sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Futebol no Brasil
Gabriela e Vitória

       O futebol no Brasil foi trazido por Charles Miller, um jovem brasileiro que, após sua viagem pela Inglaterra, trouxe com ele duas bolas de futebol e alguns uniformes. Ele passou a tentar convencer a comunidade de britânicos que viviam na cidade de São Paulo a passar de jogadores de críquete a jogadores de futebol, e assim criando um clube de futebol no Brasil.
        Rapidamente o futebol se tornou uma paixão para os brasileiros, que chamam o nosso país de a ‘’pátria de chuteiras’’ ou ‘’o país do futebol’’. Em 1864 o esporte foi trazido por marinheiros estrangeiros, que jogavam as conhecidas ‘’peladas’’, outros dizem que entre os anos de 1874 a 1878, sendo o descampado localizado em frente a casa da princesa Isabel, no Rio de Janeiro, informações colhidas do site Arquivo do Estado.
         O futebol brasileiro nasceu e se desenvolveu como um esporte de elite (ricos). A primeira partida de futebol aconteceu em 1895, em um terreno cedido por uma empresa de transporte, a época, na Várzea do Carmo.
Em 1901, apenas o Vélodrama Paulistano passou por reformas e tornou-se o primeiro estádio de São Paulo. Nesse tempo, as mulheres é quem dominavam as arquibancadas.
         Os primeiros clubes de futebol em São Paulo surgiram na ultima década do século XIX.
         O São Paulo Attethic Club, fundado em 1888 para a prática de críquete, passou a ser usado para o futebol em 1896.
Em minha opinião, as pessoas vangloriam demais o futebol, pois o brasileiro perde seu tempo, vendo uma bola rolar de um lado para o outro, enquanto outros esportes, nem são comentados, esportes que como o futebol tem muitos atletas com histórias marcantes e que deveriam ser comentadas.
         Uma pessoa ganha milhões pra chutar uma bola, enquanto outras trabalham 24 horas por dia pra colocar comida em casa, e ganham apenas um salário mínimo.
          Acorda Brasil !