domingo, 30 de setembro de 2012

História dos Esportes (8ªB): Handebol



Handebol
Brenda e Fabrício 
      Em nosso País, o handebol foi introduzido em São Paulo por imigrantes, principalmente da colônia alemã, no inicio da década de 30. A federação paulista foi fundada em 1940 realizando competições desde então. O handebol ficou restrito á São Paulo até a década de 60. Em 1924, o MEC, em face ao seu crescimento nas escolas, incluiu o handebol de sete entre as modalidades dos jogos estudantis e jogos universitários Brasileiros (JEB’s e JUB’s) com isso o handebol disseminou-se por todo o território nacional, com vários estados dividindo à partir daí os títulos nacionais.
      O melhor time do Brasil atualmente está sendo o Metodista.
      Pelos relatos que eu procurei saber, o handebol no Vereador José Delibo começou em 2000, desde então começaram a ser Campeões e se tornaram o segundo melhor time de Ribeirão Preto.
       Eu comecei a jogar em 2009, nesse mesmo ano fomos Vice-Campeãs no Cirenzinho. Em 2010, fomos medalha de bronze no Ciren e no Cirenzinho. Em 2011 fomos campeãs na primeira fase do Jeesp ( Jogos escolares do estado de São Paulo), mas por falta de verba não pudemos passar para a segunda fase. Neste mesmo ano fomos Vice-Campeãs no Ciren e Campeãs no Cirenzinho.
       Nesse Ano de 2012, fomos Campeãs no Ciren, e se Deus quiser vamos ser Campeãs no Primavera.        
       Essa é a história do Handebol na EMEF Vereador José Delibo.