sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

História da Música: o heavy metal (8ªB)


Heavy Metal

João Marcos e Luan

O heavy metal que também é conhecido apenas como metal, e é um gênero de rock. Ele surgiu no início da década de 1970 no Reino Unido e Estados Unidos.

O estilo é conhecido como o mais pesado dentre os formatos do rock’n roll. Bandas do "New Wave of British Heavy Metal" como Iron Maiden seguiram a mesma linha.

O heavy metal atraiu muitos fãs no mundo inteiro, que foi crescendo cada vez mais, e foram chamados de "metaleiros".

Ele é caracterizado por guitarras distorcidas e altas, com som de bateria, além de baixo alto e vocais vigorosos. Historicamente, a guitarra elétrica e o som que ela projeta através dos amplificadores foi o elemento chave do heavy metal.

O baixo também é essencial para o som do metal, o intercâmbio entre o baixo e a guitarra formam um elemento central do estilo. O baixo tem o som necessário para deixar a música pesada.

A bateria do metal requer uma boa resistência. Ela tem como meta criar uma batida alta, usando a velocidade, força e precisão.

O heavy metal nos dias de hoje é um dos estilos musicais mais apreciados pelas pessoas.

 

 

Banda: Motörhead


 

Motörhead é uma banda de rock britânica. Ela começou em 1975, na Inglaterra, com o vocalista Lemmy Kilmister. É conhecida pelo seu peso e velocidade. Seu primeiro álbum foi criado por uma gravadora pequena em 1977.

Em 1986, a Banda voltou aos bons tempos lançando um dos mais famosos discos, o Orgasmatron. Na época os integrantes da banda eram Lemmy Kilmister (vocal e baixo), Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria). 

A banda cresceu mais e continua trabalhando.

 

Referências:



 
"Rock'n Roll" (Motörhead)