sábado, 6 de outubro de 2012

História dos esportes (8ªA): o futebol


O Futebol

Hosana e Laryssa S.

Existem várias datas sobre a chegada do futebol no Brasil, alguns dizem que foi em 1864 trazido por marinheiros estrangeiros que jogavam por diversão. Já para outros, foi entre 1874 e 1878. A explicação mais aceita é a de que o futebol foi trazido por Charles Miller. Ele trouxe uma versão mais organizada do jogo.

Apenas em 1901, o “Velódromo Paulistano”, que foi construído para corrida de ciclismo e passou por uma mudança, se tornou o primeiro estádio de São Paulo. Os times foram começando a se formar. O primeiro time de futebol do estado de São Paulo foi o São Paulo Atlethic Club.

   O futebol foi começando a crescer e foram se formando mais times, tanto brasileiros como estrangeiros, então o esporte que era só um passatempo foi se tornando negócio para empresários etc. Hoje o futebol é um dos esportes mais conhecido no mundo.  Dentre 10 meninos 4 querem ser jogadores de futebol...

Conclusão:

O que nós entendemos com esse trabalho foi que o futebol foi trazido por Charles Miller, ‘’a teoria mais aceita‘’,  é que antes o futebol era apenas um passatempo para as pessoas e hoje movimenta bilhões de euros.

     

Fontes: