sábado, 5 de janeiro de 2013

História da música: o Rock nacional (8ªA)


            Rock Nacional

Laura, Luana Perez e Natália

Na década de 50 surgiu o rock brasileiro, e teve mais sucesso na década de 70, 80 e 90. Um movimento que surgiu para aproveitar a onda do estilo musical rock que já havia consagrado mundialmente nos anos 70. Muitos deste estilo como os TITÃS e os PARALAMAS DO SUCESSO permanecem ativos até hoje, fazendo apresentações por todo o Brasil. Outras bandas e artistas da época, como ENGENHEIROS DO HAVAI, LEGIÃO URBANA foram imortalizados e tocam nas rádios até hoje devido ao grande sucesso entre o público, principalmente adolescentes.

Outras bandas e cantores também foram imortalizadas como BARÃO VERMELHO, BLITS, CAZUZA (na carreira solo) MARINA LIMA, KID ABELHA, CAPITAL INICIAL, IRA, RPM, ULTRAGE A RIGOR, NENHUM DE NÓS.
No heavy metal, o SEPULTURA originou-se no estado de Minas Gerais. É a banda brasileira de maior sucesso internacional que toca o gênero extremo THRASH METAL com letras em Inglês.


DÉCADA DE 90


         No inicio da década de 90 tinha apenas uma novidade, na MTV Brasil, em 1990 o primeiro “grande grupo “ era o SKANK que mistura reggae e rock.

 

            Pitty

Priscilla Novaes Leone, mais conhecida como Pitty, nasceu em Salvador em 7 de Outubro 1977. Pitty é uma cantora de Rock baiana e já passou por duas bandas,  Inkoma e Shes, e em 2003 adotou seu nome artístico. 

 Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, onde participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando "Smells Like Teen Spirit" da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical.

Em 2011 participou do Rock in Rio. Foi a mais premiada dos anos 2000 e ganhou aproximadamente 51 prêmios ao longo da carreira.

Alguns de seus maiores sucessos são “Máscara”, “Me adora”, “Teto de Vidro”, “Semana que Vem”, “Equalize”, “Fracasso”, entre outros.

Pitty já tem vários discos e fãs que acumulou ao longo de sua carreira.

Hoje faz parte de uma nova banda, a “Agridoce”, junto de seu guitarrista, Martin.

Trecho da música “Semana que vem” – Pitty

Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar
Não deixe nada pra semana que vem
Porque semana que vem pode nem chegar
Pra depois, o tempo passar
Não deixe nada pra semana que vem
Porque semana que vem pode nem chegar.



                              Conclusão

Hoje o Rock é um dos estilos mais ouvidos pelos adolescentes. Com vários tipos de rock, como o heavy metal e o rock como o da Pitty por exemplo.

Com vários cantores famosos e consagrados, hoje em dia, fazem a alegria das pessoas.

Um estilo musical único e louco (:

 

 
 
Vídeo: Pitty- "Semana que vem"

 
Fonte do vídeo: http://youtu.be/h52hEcFedR4